Último dia para ingressar nos cursos de Qualificação Profissional da FAETEC

Termina nesta quarta-feira, dia 29, o período de matrículas para vagas ociosas nos cursos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC). Ao todo, 150 opções de Qualificação Profissional estão sendo oferecidas para todo o estado. Quem quiser se candidatar nesta terceira rodada de oportunidade deve procurar uma das mais de 100 unidades da Fundação para realizar o cadastro.

Entre os cursos com vagas abertas, destaque para os de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro, Confeiteiro, Idiomas (Espanhol e Inglês), Instalação e Manutenção de Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Windows, Padeiro, Redes sociais e internet, Salgadeiro, Soldador de diversas especialidades, entre outros. A lista completa pode ser acessada na página oficial da FAETEC.

Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 10 e 20 semanas. E as aulas começam a partir do dia 3 do próximo mês.

São necessários para a matrícula: certidão de nascimento, documento de identidade, comprovante de residência e comprovante de escolaridade compatível com o curso exigido, conforme o pré-requisito do curso pretendido. O candidato que não apresentar no ato da matricula a documentação exigida no edital perde direito à vaga.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top