Unidos de Padre Miguel: A escola de samba do coração da Vila Vintém

Foto: Divulgação

Pode parecer que falta muito tempo para o Carnaval, mas para os moradores da Vila Vintém não tem data certa para falar dessa paixão vermelha e branca: Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Padre Miguel. Conhecida como UPM ou apenas como Unidos, a escola existe desde 1957 e fica dentro da favela, no coração da Vila Vintém, Zona Oeste da cidade.

Além da alegria do Carnaval, o Grupo – que conta com Lenilson Leal como presidente e Cícero Costa como diretor de Carnaval – atua para mudar vidas promovendo oficinas, atividades culturais e projetos sociais para crianças e adultos da comunidade. A quadra, que fica na Rua Mesquita número 8, também recebe shows que movimentam a cidade, como a apresentação do pagodeiro Ferrugem, há um mês.

Hoje, a escola integra o grupo de acesso A, e para 2018 já escolheu o seu enredo. Promete sacudir a Sapucaí com “O Eldorado Submerso: Delírio Tupi- Parintitin”, um tema brasileiro que contará a história dos povos que moram à beira do Rio Amazonas e seus afluentes. A escola será a 7a a desfilar no sábado, dia 10 de fevereiro.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top