Usando bombas e tiros, Pm finaliza festival de funk das Antigas no Complexo do Alemão

O evento que ocorria desde as 16h seguia sem registros de confusões

WhatsApp Image 2016-09-04 at 17.33.57

O evento reuniu mais de 3 mil pessoas Foto: Betinho Casas Novas

Um evento de baile funk das antigas, realizado na quadra de uma vila olímpica no alemão, terminou em confusão entre os participantes e policiais militares das Upps do Alemão. O baile Funk começou por volta das 16h, deste domingo (04), reunindo cerca de 3 mil pessoas de todo Rio de Janeiro. Com músicas da década de 80 e 90, os participantes se divertiam na quadra da Vila Olímpica Carlos Castilhos, na entrada do Complexo do Alemão.

A confusão deu inicio quando policiais das Unidades de Policia Pacificadora (Upp) do Alemão, entraram na quadra dispersando a multidão. “Foi um terror, do nada os policiais jogaram bombas e gás de pimenta…” contou uma Roberta Kelly, 32, moradora do morro do Chapadão, que veio para o Alemão só para curtir o festival. Segundo alguns militares, os mesmos receberam denúncias de que “homens armados estariam dentro do evento…” informação negada pelos mais de 3 mil participantes. A equipe do Jornal Voz da Comunidade esteve desde as 16h no evento e registrou, com exclusividade, o momento em que os militares lançaram contra os moradores bombas de efeito moral.  A confusão foi por volta das 22:45, 15 minutos antes da programação de termino do evento.

IMG_2841

Policiais aos arredores da Vila Olímpica onde rolava o festival Foto: Betinho Casas Novas

IMG_2868

Bomba lançada pela Pm contra os participantes do evento Foto: Betinho Casas Novas

 

 

LEMBRANÇAS

Pelas redes sociais, os moradores do Alemão reclamavam da falta de entretenimento na comunidade. “É um absurdo isso, foi o Carnaval, Foi o Arraiá do Alemão (evento do Voz da comunidade) e agora o festival de funk das antigas, tudo isso teve um fim por causa da Policia…” contou uma moradora da Pedra do Sapo, em seu Facebook. O relato da moradora conta que três dos grandes eventos de entretenimento que ocorreram no Alemão, tiveram confusão envolvendo Policiais das Upps. na confusão deste domingo ninguém ficou ferido.

Procurada, a assessoria de comunicação das Upps não se prontificou sobre o ocorrido.

TUDO AO VIVO

Pelas redes sociais do jornal Voz da Comunidade, o Fotojornalista Betinho Casas Novas, acompanhou de perto toda essa confusão e registrou, ao vivo, o momento exato onde um militar lança contra os moradores duas bombas de efeito moral, mesmo os moradores não esboçando quaisquer tipo de reação contra os militares. O vídeo que foi visto ao vivo por mais de 30 mil pessoas, mostra claramente a ação da Pm contra os moradores.

Acompanhe o vídeo ao vivo pelo link: https://www.facebook.com/vozdascomunidades/videos/vb.139008266170496/1216110645126914/?type=3&theater

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top