Wolbito é tema do Fala Favela, que acontece no próximo sábado no Alemão

No próximo sábado (28) a partir das 10h, acontece o Fala Favela, na Nova Brasília, no Complexo do Alemão e o tema será: Wolbito, o mosquito do bem.

Um palestrantes da Fiocruz estará presente para esclarecer dúvidas dos moradores sobre o mosquito, ensinando métodos de prevenção contra as doenças Dengue, Zika e Chikungunya e muito mais.

No verão, é muito comum o aumento de pessoas contaminadas pelas doenças e mesmo com campanhas de conscientização, a população acaba se descuidando e não tomando os devidos cuidados. A cada ano, o índice de pessoas que são infectadas ou até morrem só aumentam.

Na Austrália, foram feitos diversos estudos e descobriram que quando a Wolbachia (microorganismo que vivem nas células de alguns insetos) eram inseridas no Aedes Aegypti, diminua sua capacidade de transmitir Dengue, Zika e Chikungunya.

No Brasil, o estudo tem sido desenvolvido pela Fiocruz e foi descoberto que quando um mosquito com a Wolbachia cruza com um mosquito infectado, só nascem Aedes Aegypti com Wolbachia, e assim, diminuindo o número de mosquitos contaminados.

Veja abaixo perguntas e respostas: 

 

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top