Uma dose de conselhos: Para cada fim, um recomeço os espera

A vida é feita de ciclos que tem o seu começo, meio e fim para dar origem a outros tão necessários quanto. Ainda bem porque só assim podemos nos reinventar, melhorar cada vez mais e dar uma nova versão para si e para quem está ao seu redor.  Porém a maioria das pessoas se assusta com esses novos ciclos e chega, por exemplo, a colocar um pé para trás com medo de que algo dê errado ou pensam como as pessoas ao redor vão dizer sobre tudo isso. Como reagir a toda essa tensão e pressão a sua volta?

Bem, o bom da vida ser assim é que você tem uma fonte de aprendizado e de conhecimento muito maior do que se pode imaginar: Basicamente, você erra e aprende e isso é muito bom porque só assim aprendemos a fazer a coisa certa no futuro. Sentir medo ou receio sobre algo é super normal mas veja isso de uma outra forma, como só mais um motivador para quebrar obstáculos, superar limites e subir patamares que você sequer poderia imaginar que, um dia,  conseguiria alcançar.

O meu conselho para vocês, não só para este ano mas para o resto das suas vidas é: Não façam as suas escolhas ou mudanças pensando na opinião dos outros. Façam por si mesmos e pelo seu próprio futuro. Lembrem-se: Tudo tem o seu tempo, então não apressem as coisas. Quando se sentirem prontos para tal feito, este será o seu momento. Se ainda não aconteceu ou ainda não se sentir pronto, não era para ser…Ainda! Se preocupem em aproveitar o momento atual, absorver as coisas boas e usar-las a seu favor. A vida é uma caixinha de surpresas! Se ainda não descobriu o que quer fazer da vida, não se preocupe: A vida te dará pistas e caberá a você perceber e usar-las para fazer suas escolhas. Por favor, percebam as pistas BOAS e façam as escolhas CERTAS. Se afastem apenas das ERRADAS. Superem os seus próprios orgulhos e medos e façam o que querem fazer, não importando se vai dar certo ou errado.

Veja o ato de recomeçar como uma nova oportunidade de melhorar a si mesmo(a) para que você possa melhorar outra pessoa também. Permitir-se a um novo recomeço é abrir as portas de um novo futuro ainda não determinado, eu acho. Por fim: Tenha um ótimo recomeço.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top