Um trânsito conhecido como Manauara, em Manaus

Em meio a uma metrópole, onde os carros se destacam, ocupando todas as áreas onde a nossa visão possa alcançar. A cada esquina um ponto de lentidão, a cada lentidão uma emoção única de conviver com o desenvolvimento constante, de uma cidade distante do restante do país. Parece que muitos irão achar, que Manaus é uma cidade no meio do mato. De fato é verdade, estamos no centro da maior floresta tropical do mundo.

Manaus, é a maior metrópole do norte, tem a maior frota de veículo em sua capital. Possue uma das principais Zonas Francas da América Latina. Temos um trânsito longe da organização, onde a cada acidente, o caos se instala, e parece que nada mais irá fluir. Com vistas belas o trânsito de Manaus sabe agradar e desagradar muita gente, que só dirigi com pressa.

O trânsito acaba completando a vida de cada um. Seja na ida ou na volta de cada compromisso. Já parou para pensar, que você sempre pensa no trânsito? Ao marcar um compromisso, ou simplesmente um passeio, o trânsito na cidade sempre irá influir na sua decisão de que horas você deve sair de casa.

Mais de 500 mil carros em ruas que parecem diminuir, onde obras de melhorias parecem não fazer efeito algum, ou um efeito momentâneo. Cada dia que passa, complexos viários estão em constante contraste com o verde Manauara.

Manaus já esta sendo conhecida como metrópole do verde, mas que verde? A cada dia o verde parece desaparecer em meio a nova floresta de concreto. Novas vias estão nos sonhos de cada motorista. Continuação da Avenida das Torres parece que irá sair do papel.

Parece não existir projetos de ampliação das principais avenidas da cidade. A Avenida Grande Circular já não suporta o fluxo de veículos. A avenida Constantino Nery, e Djalma Batista, estão longes de um trânsito tranquilo. Avenida Torquato Tapajós  com um fluxo impressionante de veículos, e ainda é uma das melhores vias para tráfego da cidade.

Tantos carros, tanta gente essa é a Manaus dos trópicos. Evolução constante, trânsito lento, cheia recorde, e um grande povo Feliz.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top