FedEx Express e CUFA abrem inscrições para curso de inglês gratuito

As inscrições para o curso de inglês gratuito oferecido pela FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. e maior empresa de transporte expresso do mundo, em parceria com a CUFA – Central Única das Favelas – estão abertas para jovens das 32 favelas que participarão dos Jogos da Rua, da CUFA, no Rio de Janeiro. O curso tem como objetivo aprimorar a educação entre os jovens, proporcionando melhores oportunidades de aprendizado, valorização à cultura, empregabilidade e qualidade de vida.

Além de contribuir com a abertura e a manutenção do Centro Esportivo e Cultural da CUFA (CECC), localizado sob o viaduto Prefeito Negrão de Lima em Madureira, RJ, e apoiar os Jogos da Rua, competição esportiva entre as favelas, a aliança entre a FedEx e a CUFA também viabilizará a realização de um curso de inglês para estudantes de 14 a 18 anos. Para concorrer a uma vaga, o interessado precisa fazer parte de uma das comunidades inscritas para os “Jogos da Rua” e deve apresentar o boletim escolar de 2013.

Ao todo serão selecionados os 20 candidatos com melhor desempenho e frequência na escola. O curso terá duração de um ano, com início em agosto de 2014, e será ministrado pelo IBEU – Instituto Brasil-Estados Unidos, com apoio do Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro e patrocínio exclusivo da FedEx.

Para Guilherme Gatti, diretor de Marketing e Comunicação Corporativa da Divisão América Latina e Caribe da FedEx Express, o trabalho com a CUFA é uma forma de expressar o compromisso da empresa com o Brasil. “A qualificação das pessoas e a formação adequada por meio da educação e do esporte é comprovadamente a melhor maneira de promover o avanço social de um país”, explica o executivo.

Serviço:

Inscrições: de 02 de junho a 15 de julho de 2014 pelo site http://jogosdarua.com.br.

Pré-requisitos: o interessado deve ter entre 14 e 18 anos, fazer parte de uma das 32 favelas inscritas nos Jogos da Rua, apresentar o boletim e índice de frequência escolar referente ao período de 2013.
Início do curso: 09 de agosto de 2014

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top