CRJ Alemão

CRJ ALEMÃO

O desafio de pensar espaços de juventude de modo amplo, crítico e inovador, mobilizou a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Superintendência de Estado de Políticas Públicas para a Juventude a criar o Centro de Referência da Juventude (CRJ).

Os Centros de Referência da Juventude tem por objetivo apresentar novas perspectivas de futuro para a juventude através da inclusão social, da participação e protagonismo.

A metodologia desenvolvida pelos centros valoriza as especificidades de cada localidade e por isso os equipamentos são montados dentro de cada comunidade, livres de barreiras, privilegiando a criatividade, ideias e gerando oportunidades sociais e econômicas para a juventude desses territórios.

Para isso, o Centro de Referência da Juventude executa cursos, atividades esportivas e culturais com estratégias socioeducativas para agir na formação de valores e atitudes, buscando, assim, uma alteração de perspectiva e a ruptura de condutas de risco social e individual. O CRJ também se coloca como facilitador no acesso aos serviços públicos e privados e com a escola em suas demandas e desafios.

Inaugurado em 2011, o CRJ Alemão fica localizado na Av. Central s/n – Morro do Alemão, no Prédio do Teleférico e funciona de segunda a sexta no horário de 8h as 21h.

Temos atividades como: MMA (Artes Marciais Mistas) com o prof. Robson Relma, Capoeira com Mestre Juarez (Capoeira Martins), Oficina de Teatro com o ator Marcelo Almeida (Companhia Tudo Vira Cena), Pré-vestibular. Cursos de informática, auxiliar administrativo, fotografia social em parceria com a Unisuam e o CDI (Comitê para a democratização da informática).


Contatos:
(21) 2334-7623 e (21) 98458-2065
Facebook: https://www.facebook.com/alemaocrj

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top