Voz da Comunidade distribui 6 mil chocolates no Complexo do Alemão

No sábado, 19, aconteceu a distribuição de 6 mil chocolates para as crianças do Complexo do Alemão. O evento chamado “PAZcoa no Alemão” foi organizado pela equipe de voluntários do jornal Voz da Comunidade.

Os pontos de entrega foram na Canitar e nas estações de teleférico do Alemão e do Adeus. A ação começou às 10h da manhã nós três lugares, mas no Morro do Adeus, as crianças esperavam ansiosas na fila desde 8h. A moradora Marlene Santos da Silva, de 27 anos, estava satisfeita em ver a felicidade do seu filho ao ganhar um ovo de Páscoa.

Já Andrea Albino Pereira Salvador, de 36 anos, acha muito importante a campanha, já que muitas famílias não têm condições de comprar um chocolate para as crianças. Ela elogiou a iniciativa dos voluntários:

– Se todo mundo tivesse essa consciência, o mundo seria bem melhor — conta.

A Campanha de arrecadação dos chocolates foi divulgada nas redes sociais e também na televisão, quem quisesse era só doar. Foi o que aconteceu com a Gerente de Ótica, Elaine Cristine Martins da Silva, de 38 anos que mora no Complexo do Alemão desde que nasceu.

Elaine se sensibilizou e conseguiu arrecadar caixas de bombom com os colegas de trabalho. “Foi a primeira vez que colaborei, e ano que vem pretendo doar novamente, pois é uma forma de levar alegria para as crianças. Acho que outras comunidades também deveriam fazer essas ações”.

O sentimento dos voluntários que realizaram o evento é de missão cumprida, já que para muitas crianças, os chocolates doados foram seus únicos presentes de Páscoa.

Matéria: Lucilene Santos

 

 

 

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top