Rock In Rio: Saiba quem se apresentou na primeira semana do festival de música

Na primeira semana o Rock In Rio recebeu grandes nomes do pop mundial e agora sim começa o “rock pesado” com a segunda semana programada com bandas de rock internacionais.

Primeiro dia:
Pra começar muito tranquilo, a cidade do Rock recebeu no primeiro dia abrindo o ‘palco Mundo‘ a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) dando início a um dia inesquecível. Logo em seguida teve uma homenagem à Cazuza, com o título “O poeta esta vivo”, teve em destaque nomes como Bebel Gilberto, Maria Gadú e Rogério Flausino. Com intervalos entre trinta minutos e uma hora e meia, acompanhamos os shows de Ivete Sangalo e do Dj David Guetta, que em comum só a animação, pulos e gritos de todos os fãs na Cidade do Rock. Para fechar a noite com chave de ouro no palco principal, o Rock in Rio recebeu Beyoncé, a cantora mais esperada do primeiro dia, segundo a organização do evento. A diva do pop veio com um espetáculo cheio de trocas de figurinos, muitos vídeos no telão, seu famoso ventilador e um show de luzes e até gelo seco no palco. Beyoncé levou seu público ao delírio ao cantar ‘Baby Boy’, um de seus maiores sucessos atualmente e encerrou o show dançando “Ahhh lelek no passinho do volante”, que gerou polêmica nas redes sociais. O Palco Sunset recebeu Maria Rita, Ovelha Negra, Flávio Renegado, Living Colour, Angélique Kidjo, Selah Sue, Vintage Trouble e Jesuton. Já no Eletrônica que só começa às 22:30 todos os dias, recebe de uma em uma hora a de apresentação de um DJ. A cidade do Rock ainda conta este ano com o ‘palco Street Dance’ (que é novidade na cidade do Rock) que tem apresentações a dança das ruas. Na Rock Street, que é uma rua com lojas fazendo alusão à Londres e conta com dois palcos; um deles com apresentações feitas no terraço (ou laje, se preferir).

Segundo dia:
O ‘palco Sunset’ recebeu o tributo à Raul Seixas, que teve suas músicas cantadas pela banda Detonautas, Zélia Duncan e Zeca Baleiro. O show de mais destaque da noite, nesse palco, foi o The Offspring que mesmo com um espaço pequeno para seu público, foi ovacionado do começo ao fim. O palco Mundo abriu às 18:30, com a banda brasileira Capital Inicial, que em um dos momentos fez uma homenagem à Charlie Brown Jr cantando “Só os loucos sabem” e levando os apaixonados pela banda (que recentemente perdeu Chorão e Champignon) ao choro. Após o show da banda de Dinho Ouro Preto, a apresentação do Thirthy Seconds to Mars, surpreendente do começo ao fim, até mesmo para os fãs da banda, Jared Leto, vocalista, se apresentou com uma camisa “I Love Rio” e no meio de seu show, foi parar na tirolesa, sendo o primeiro artista a andar em um brinquedo do evento. A banda Florence and the Machine se apresentou sem efeitos especiais, roupas extragavantes e coisas típicas de grandes shows. A vocalista Florence Welch encantou o público apenas de vestido e sem nada nos pé. Com um repertório dramatico, Florence hipnotizou com sua doçura todos que a assistiram. Para fechar o segundo dia de Rock in Rio, Medina escolheu a banda Muse e apresentou no melhor estilo “Indie” e convenceu quem assistia.

Terceiro dia:
Foi repleto de shows internacionais e um dos esperados pelo publico era Justin Timberlake, que participou pela primeira vez do festival quando ainda fazia parte do grupo NSync. O ‘palco Mundo’ começou com a banda brasileira Jota Quest que agradou à todas com sua apresentação. Logo após, entrou Jessie J que foi nomeada como a “miss simpatia” do evento.  A cantora interagiu com o público o tempo inteiro e apostou num show que não tinha nada além de sua banda e um palco. O nome dela entrou nos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Seguindo de Alicia Keys que cantou, tocou e dançou em show no palco. Além de tudo isso ainda fez dueto com Maria Gadú em algumas de suas músicas. A dupla foi louvada pelos que assistiam. Encerrando o primeiro final de semana de Rock in Rio, Justin Timberlakee agitou a meninada. Em 2013, Justin voltou para mostrar quem realmente é em cima dos palcos.  Seu show e o de Beyoncé encabeça o título de melhores do Rock in Rio até o momento.
No Sunset a surpresa foi o Olodum, que se apresentou com a cantora Kimbra. O palco ainda recebeu Nando Reis, que convidou Samuel Rosa para dividir o palco durante algumas músicas. Ivan Lins também esteve entre os nomes que se apresentaram no Palco Sunset nesse primeiro final de semana de Rock in Rio. Fique ligado na nossa página http://fb.com/vozdascomunidades e no nosso twitter @vozdacomunidade e acompanhe tudo que acontece na Cidade do Rock.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top