Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

#VozdacomunidadeNoRIR Entrevista com o criador do Rock In Rio, Roberto Medina

créditos: Daiene Mendes

Entrevistamos Roberto Medina, responsável pela idealização e produção do Rock in Rio, sobre o projeto Lixo no Lixo Rio no coração, que visa mostrar que a diminuição do alto custo da limpeza é um ótimo caminho para trazer benefícios para a cidade.
Perguntamos a ele como surgiu a ideia do projeto Lixo no Lixo:
– Assisti a uma palestra com o governo do Rio em que falavam sobre o gasto da cidade com a coleta de lixo no lugar indevido, que é em torno de R$ 400 milhões por ano. Dinheiro que poderia ser investido em outras coisas. Saí de lá pensando sobre isso e resolvi criar um projeto pra que esse valor caísse. – Afirma Roberto Medina.
Conscientizar a população tem sido o principal motivo das mudanças que temos visto nas ruas. – Com a divulgação do projeto, recebi informações da Comlurb, que a quantidade de lixo no chão diminuiu, mas não podemos parar. Se deixar cair no esquecimento, as ruas voltam a ser como eram, até piores. – Completou Roberto.

Acompanhem a tag #VozdaComunidadenoRiR nas redes sociais facebook e twitter.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]