Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

10 plataformas com cursos online e gratuitos para você se especializar

São cursos em diversas áreas
Focused mixed race woman wearing headphones watching webinar write notes study online with skype teacher, african female student learning language computer course on laptop listen translate lecture (Focused mixed race woman wearing headphones watching

Para quem tem interesse em aprender mais, especializar-se ou se atualizar, existem várias plataformas e sites na internet que disponibilizam cursos gratuitos, online, em diversas áreas. Desde Marketing, Inteligência Virtual e até estudos sobre Mudanças Climáticas oferecidos pela ONU. Uma ótima oportunidade de estudos. Abaixo segue uma lista de algumas dessas plataformas. Aproveite!

  • A Fundação Getúlio Vargas já é bastante conhecida com seus cursos online e gratuitos, lá você encontra conteúdos de diversas áreas como negócios, economia, administração e muito mais.
  • Na plataforma EDX são mais de 2000 cursos relacionados a inúmeros campos do conhecimento de 140 instituições de ensino do mundo. Dentre essas, Harvard, Berkeley e MIT. Nessa plataforma os cursos são gratuitos, mas certificados são pagos e os valores são variados.
  • O SENAI está com uma lista de 12 cursos gratuitos nas áreas de energia, empreendedorismo, entre outros.
  • Para quem se interessa por assuntos climáticos, a ONU disponibilizou um curso sobre mudança climática, uma parceria de mais de 30 organizações da ONU que apoiam ações de educação em mudança climática, com certificado pela UNITAR.
  • Na Rock University os cursos são na área de marketing digital, como produção de conteúdo para web, inbound marketing e wordpress.
  • A Intelbras, desenvolvedora de tecnologias, disponibiliza mais de 150 cursos através do seu Centro de Capacitação em Tecnologia (iTEC). Cursos focados em gestão de negócios, vendas, marketing, segurança, redes, comunicação,etc.
  • A Fundação Bradesco tem uma escola virtual com cursos nas áreas de administração, contabilidade, finanças entre outros.
  • A escola virtual do Governo oferece cursos com diversos temas ligados ao setor público, como Gestão de Políticas Públicas, Governo Digital e Recursos da União.
  • O Kultivi tem cursos preparatórios para concursos focados nas provas ENEM e OAB, de idiomas, negócios e medicina. 
  • A Brasil +digital possui uma variedade de cursos que vai desde a alfabetização até inteligência artificial.

Agora, é só se organizar, tirar um tempinho e estudar. Conhecimento nunca é demais, sendo esse gratuitamente e sem sair de casa, melhor ainda.

Bons estudos!

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]