Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

FIA/RJ abre inscrições com mais de 700 vagas para Programa de Trabalho para adolescentes

A iniciativa tem como público-alvo jovens entre 15 e 18 anos; inscrições podem ser feitas até 17 de abril
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA), organizado pela Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), está com inscrições abertas. São mais de 700 vagas voltadas para adolescentes entre 15 e 18 anos incompletos. O programa consiste em preparar estes jovens para o mercado de trabalho.

O PTPA é uma parceria da FIA/RJ em parceria com a UERJ e tem como objetivo proporcionar a oportunidade de inserção qualificada no mercado de trabalho aos adolescentes de ambos os sexos. O público alvo (jovens entre 15 e 18 anos) precisam necessariamente estar matriculados no ensino fundamental ou médio ou oriundos de famílias que estejam cadastradas nos programas Bolsa Família ou Renda Melhor Jovem. Adolescentes que estejam cumprindo medidas socioeducativas também podem participar.

Em 2021, mais de 700 jovens foram contemplados pelo Programa de Trabalho Protegido na Adolescência. O curso preparatório tem duração de 3 meses, totalizando 320 horas-aula. São lecionadas disciplinas de Português e Redação; Matemática e Raciocínio Lógico; Humanidades Aplicadas; Noções Administrativas e Financeiras Técnica, Tecnologia e Mídias Sociais; Música, Teatro e Produção Artístico-Cultural; e Resiliência.

Unidades da FIA/RJ estão localizadas nas regiões de Cidade de Deus (Rua Israel, nº 9) e Vila Kennedy (Av. Alfredo Albuquerque, 48). A instituição também está presente em Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Ipanema, Jacarepaguá, Maracanã, Nilópolis, Nova Iguaçu, Padre Miguel, Niterói, Santa Cruz e São João de Meriti.

Interessados devem se inscrever na página da FIA/RJ através deste link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdYRUPbI6Dz00v1Z0_DaWL8B-IH4drmbWC1LvQkagPE8haAZA/viewform). Inicialmente, o processo de inscrição é realizado apenas de forma online e as inscrições vão até 23h59min de 17 de abril.

Mais informações pelo (21) 2334-8048 ou e-mail [email protected]

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]