Após matéria feita pelo voz da comunidade o problema foi ouvido e proprietário registrou ocorrência

10403256_864306190307363_2045113958687110482_n

Dia de caos teve veiculo danificado, cinco pessoas detidas e um morto, além de uma manhã de intenso tiroteio que preocupou pais que levavam seus filhos para as escolas

Divulgamos na ultima segunda feira (02/03) uma matéria onde um veiculo havia sofrido uma batida provocada por um dos carros blindados da policia que fazia uma operação no alemão. O veiculo que estava estacionado na rua Joaquim de Queiroz na comunidade da grota foi atingido pelo o carro blindado mas conhecido como “Caveirão” enquanto ele passava pela via. O funcionário da empresa ClaroTv Sergio Xavier de 32 anos, morador do município de São João de Meriti, estava na comunidade fazendo um reparo de rotina na casa de uma moradora e cliente da empresa, quando seu veiculo foi atingido.

Sergio disse que após a colisão, teria ido a 45DP que fica no alto do morro da alvorada, para fazer um boletim de ocorrência, porém não conseguiu fazer o registro. Segundo Sergio, policiais teriam se negado a fazer o B.O, mas não soube informar quem o impediu, pois na mesma delegacia policiais militares do BOPE estariam em ocorrência. A chefia de Policia da 45Dp entrou em contato com a nossa equipe, onde informou que não foi negada a abertura do registro pelos os policiais civis que estavam de plantão, e afirmou que a delegacia estaria a disposição do proprietário do veiculo, que foi solicitado para abrir o boletim de ocorrência nessa tarde de quinta feira (05) onde seu caso será levado as autoridades para a solução do seu problema.

DIA DE CAOS NO ALEMÃO

Na parte da manhã do mesmo dia, o conjunto de favelas do alemão despertou com um forte aparato policial em todas as partes da comunidade. Helicóptero, viaturas do BOPE, e carros blindados, patrulhavam as principais vias de acesso ao alemão, tudo isso para dar apoio aos policiais das Upps para a vinda do representante do Banco Mundial, que visitou a comunidade.
Já na parte da tarde, um intenso tiroteio assustou moradores da região, pegando de surpresa crianças e jovens que saiam das escolas.
Um jovem teria morrido em uma ação da policia militar na comunidade do “Areal” e cinco pessoas foram detidas e levadas para delegacia do alemão. O jovem conhecido como “Zinho” chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizado na estrada do itararé, porém não resistiu aos ferimentos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]