Bope realiza operação na Penha para retirada de barricadas

WhatsApp Image 2017-01-12 at 11.17.32

A operação conta com o apoio dos agentes das Upps e de homens do Batalhão de Choque

Trator do Bope usado para retirar a barricada Foto: enviada por moradores

Uma mega operação conjunta com homens do choque e do Bope, realizada nesta quinta feira (12) na Vila Cruzeiro, assustou os moradores e comerciantes da comunidade logo pela manhã. A operação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) seria para retirada de barricadas no interior da comunidade e segue sem registro de confrontos. Um trator do batalhão de operações especiais foi usado para retirada da barricadas.
Na tarde da última quarta feira (11), um intenso confronto no interior da comunidade deixou três agentes das Upps feridos, um deles atingido por uma granada na perna. Logo em seguida, uma base da Unidade de Policia Pacificadora da Penha pegou fogo, após curto circuito nas redes elétricas de um ar condicionado. Ninguém ficou ferido no incêndio.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]