Complexo da Maré amanhece com operação do Bope, PRF e PF; PM também atua no Juramento

Houve relatos de tiros às 5h da manhã; 42 escolas da Maré tiveram as aulas suspensas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Policiais militares do Bope, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), fazem operação no Complexo na Maré, na manhã desta quarta-feira. As equipes estão atuando em grande parte da região, que vai do Conjunto Esperança até à Baixa do Sapateiro, e também em Marcílio Dias.

Houve relatos de tiro na localidade conhecida como Salsa e Merengue. Segundo moradores pelas redes sociais, o confronte ocorreu antes das 5h da manhã. Carros blindados estão na comunidade e também há denúncias de carros revirados na região e de casas invadidas.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que as Clínicas da Família Adib Jatene e Augusto Boal e os Centros Municipais de Saúde Vila do João e João Cândido não terão atendimento normal nesta manhã por causa da ação da polícia e será avaliado como será o restante do dia. A Secretaria de Educação do Rio informou que as aulas em 42 escolas da Maré foram suspensas.

A Polícia Militar também atua nesta manhã no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho. A operação é comandada pelo 41 BPM (Irajá).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]