Devido aos furtos da fiação elétrica, escola no Alemão está sem luz há uma semana

Segundo funcionários, a Escola Municipal Professora Vera Saback tem enfrentado esses problemas constantemente
Escola Vera Saback

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Um dos centros de ensino mais tradicionais no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, a Escola Municipal Professora Vera Saback Sampaio enfrenta constantes furtos em suas dependências.

Localizada na Estrada Itararé, 1071, a instituição sofre com roubos frequentes nas fiações elétricas. De acordo com as denúncias dos funcionários, está sem energia elétrica desde sexta-feira passada (14).

Segundo informações, os furtos dos fios da escola têm sido constantes
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

“Desde da semana passada está tendo furtos de fios na escola, inclusive essa semana voltamos para as aulas online, pois a escola está sem energia desde sexta passada, devido ao furto dos fios. Além disso, ontem furtaram os fios e a condensadora do ar condicionado da sala de educação infantil”, desabafa uma das representantes da escola, que não terá a identidade revelada por questão de segurança. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]