Dois homens são mortos a tiros na entrada da Cidade de Deus

Imagens mostram corpo sendo arrastado pela via

Foto: Reprodução

Dois homens foram atingidos por tiros na Cidade de Deus, próximo a Linha Amarela, por volta das 19:30 da noite de hoje (18). De acordo com informações de moradores, Edivaldo Viana e o irmão estavam em uma moto quando foram baleados. Os dois foram levados para o Hospital Federal Cardoso Fontes pela PM.

Em um vídeo compartilhado no Instagram, é possível ver um deles, com a camisa do Flamengo, sendo arrastado na mesma via em que Marcelo Guimarães foi morto na manhã do dia 4 de janeiro, embaixo de um viaduto que fica na entrada da comunidade. Às 21:45 foi registrada a entrada do caveirão na comunidade da Zona Oeste do Rio.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o Secretário Rogério Figueredo de Lacerda determinou que a Corregedoria da Corporação apure a ação ocorrida na Rua Edgard Werneck, em Jacarepaguá.

Os policiais do 18° BPM (Jacarepaguá) que participaram da ocorrência foram ouvidos na Delegacia de Homicídios da Capital e um fuzil da equipe foi recolhido para perícia. Depois de tomar conhecimento das imagens com os PMs arrastando um dos corpos baleados na Cidade de Deus, a Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ se manifestou e disse que representantes do órgão estarão no IML para dar suporte para as famílias.

A vice presidente da comissão, Nadine Borges, disse que é preciso investigar com urgência porque pode ter ocorrido desfazimento de cena do crime.