“Ele é inocente..” afirma familiares e amigos de preso acusado de estupro no Alemão

g1

Acusado de estuprar menina no Alemão, o motorista de Van escolar João Batista de Freitas, de 52 anos, foi preso na madrugada de quinta feira (02) na comunidade da Canitar, Complexo do Alemão. Familiares e amigos de João negam que ele tenha feito o ato. “Ele é inocente, gente boa, nunca fez mal a ninguém..” relata uma das mães que usava o transporte do acusado para levar sua filha a escola.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juízo da 5ª Vara Criminal da Capital, os policiais da Delegacia Criança e Adolescente Vítima (DCAV) prenderam João Batista dentro de sua casa no Alemão. Foto: Renato Moura / Jornal Voz da Comunidade

 

Uma página na rede social Facebook foi criada em apoio ao João com relatos de mães, amigos e familiares que usavam o transporte ou que o conheciam. Na pagina, vídeos de diversas mães relatando o apoio e a indignação na prisão do motorista. Segundo familiares do motorista um laudo feito pela perícia na possível vitima teria dado negativo e que a Policia Civil ainda não deu nenhum parecer sobre o caso. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juízo da 5ª Vara Criminal da Capital, os policiais da Delegacia Criança e Adolescente Vítima (DCAV) prenderam João Batista dentro de sua casa no Alemão.

 

Procurada a Policia Civil ainda não respondeu sobre o caso.

 

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]