Enquanto retornava do mercado, adolescente é baleado no pescoço em ação policial no Morro São João

Wesley Souza, de 16 anos, foi encaminhado para o Hospital Salgado Filho e passa por cirurgia.
Wesley Souza, de 16 anos, baleado no pescoço durante operação policial no Morro São João

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

No início da noite desta quarta-feira (09), um dia após a morte da decoradora de interiores Kathlen Romeu, de 24 anos e que estava grávida de 14 semanas, a violência nas comunidades do Rio de Janeiro recebeu mais um episódio. O jovem Wesley Souza, de 16 anos, foi alvejado por um disparo de arma de fogo no Morro São João, Zona Norte da capital, enquanto retornava com as compras do mercado.

Segundo o relato dos familiares do adolescente, Wesley foi encaminhado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, e passa por intervenção médica, pois o disparo, de raspão, atingiu o pescoço do jovem, mas a bala alojou-se no local. Em resposta a violência durante as operações policiais na comunidade, há registros de protestos na região.

**Em atualização**

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]