Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Intervenção Federal inicia operação no Complexo do Alemão nesta sexta-feira, 17

Moradores do Complexo do Alemão foram acordados na madrugada desta sexta-feira, 17 de agosto, com barulho de helicóptero sobrevoando a região

Tanques de guerra e caminhões do exército ocupam grande parte da Estrada do Itararé. FOTO: Betinho Casas Novas

Durante toda a quinta-feira, 16, moradores já espalhavam pelos grupos que haveria entrada do exército no Alemão. Em algumas creches e escolas municipais da região, muitos pais foram buscar seus filhos mais cedo no turno da tarde. Segundo um dos responsáveis, áudios estavam circulando pelo WhatsApp, dizendo que aconteceria uma grande operação do exército no Complexo do Alemão e que era pra todo mundo ficar em alerta.

Em nota, o Comandado Conjunto diz “Em apoio à Secretaria de Estado de Segurança, e no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública, deflagrou, nesta noite, operação na região do Complexo do Alemão. As ações destinam-se à verificação de denúncias de atividades criminosas, em particular as ligadas ao tráfico de drogas. São empregados 235 militares das Forças Armadas e 70 policiais civis, com apoio de meios blindados e aeronaves. Algumas vias e acessos na região poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis.”

 

Tanques de guerra e caminhões do exército ocupam grande parte da Estrada do Itararé. FOTO: Betinho Casas Novas

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]