Jovem de 14 anos é baleado duas vezes em casa, na Rocina

Brayam Bispo da Silva

PM nega a autoria dos disparos

Brayam Bispo da Silva estava com os irmãos na laje de casa quando foi atingido por dois disparos dirante a tarde de ontem, na cominidade conhecida como Matinha, ma Rocinha.

O estudante de 14 anos foi baleado na perna e outro projétil perfurou seu rim, sendo socorrido em seguida pelos pais, que o levaram para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde passou por uma cirurgia de emergência. O jovem teve parte do intestino removido e seu estado de saúde atual é estável.

Em nota publicada no Jornal Extra, a Polícia Militar afirma que Brayam é vítima de bala perdida e que nenhum disparo foi feito por agentes durante a operação. A família e moradores vizinhos negam a informação.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]