Morador foi baleado nesta tarde de quinta-feira no Alemão

Policiais na entrada da Rua Nova, da alvorada. Foto: Betinho Casas Novas
Policiais na entrada da Rua Nova, da alvorada. Foto: Betinho Casas Novas

Na tarde dessa quinta-feira (11/09), tiros foram ouvidos na parte alta do morro, moradores assutados, mandaram por WhatsApp do Voz da Comunidade, áudios dos sons dos disparos na parte da Praça da Vivi próximo a caixa D’água na comunidade da Alvorada.

Por volta de 13:45, um jovem deu entrada na UPA do Alemão. Ele chegou baleado e segundo informação de moradores do loteamento da Nova Brasília, não teve tiroteio: – Ele trabalha no Moto-taxi e não ouviu quando policiais pediram pra parar e logo em seguida atiraram — conta um morador.

Segundo os moradores, o transporte alternativo das Kombis estava passando apenas pela parte baixa da favela, evitando passar em meio ao confronto.

Por: Rene Silva e Betinho Casas Novas

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]