Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Moradores da Cidade de Deus e Complexo do Lins amanhecem com operação policial

Até o momento, não há registros de tiroteio nas duas localidades
Blindado da PM na localidade Karatê, na Cidade de Deus (Foto: Reprodução)
Blindado da PM na localidade Karatê, na Cidade de Deus (Foto: Reprodução)

Moradores da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, e do Complexo do Lins, Zona Norte, se depararam nesta manhã de quarta-feira (15) com operação da Polícia Militar. Na Cidade de Deus, um blindado está circulando na região conhecida como Karatê.

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais militares do 18ºBPM e de outros batalhões do 2º Comando de Policiamento de Área estão atuando na Cidade de Deus.

A mesma coisa se aplica para o Complexo do Lins. Conforme a nota, policiais militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), Polícia Pacificadora (UPP) do Lins e de batalhões subordinados ao 1º Comando de Policiamento de Área estão atuando no Complexo do Lins.

A Secretaria Municipal de Educação informou que está verificando as informações sobre funcionamento das escolas nas regiões citadas. Já a Secretaria de Saúde, nos respondeu dizendo que clínicas e postos seguem funcionando normalmente nas localidades.

O Instituto Fogo Cruzado alertou sobre as operações no Complexo do Lins e na Cidade de Deus, mas até o momento não registrou tiros nas regiões.

Em nova atualização, a Secretaria Municipal de Educação informou que oito unidades escolares da região da Cidade de Deus, e quatro na região do Complexo do Lins estiveram em atendimento remoto em razão das operações policiais. A nota da Secretaria Municipal de Educação também também relembra a parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha que instituiu o Programa Acesso Mais Seguro em unidades localizadas em áreas de conflito. Esse programa tem como objetivo “mitigar riscos por meio de protocolos que são aplicados por professores, alunos e toda a comunidade escolar em situações de risco. Sempre que há uma situação de risco o protocolo é acionado”, informa.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]