Moradores denunciam invasão de PMs a uma casa e durante troca de tiros no Morro da Providência

Além da invasão moradores afirmaram que policiais furtaram 2 celulares durante o tiroteio.
projéteis-de-fuzil- em frente-a-casa-da-vítima

Por volta das 8h da manhã desta quarta-feira (08), no Morro da Providência, Zona Central da cidade do Rio de Janeiro, aconteceu uma troca de tiros na localidade conhecida como Cruzeiro, que fica na parte alta da comunidade. De acordo com denúncia feita por moradores, policiais da UPP da comunidade invadiram uma casa na região e dispararam tiros da varanda, com a família dentro da casa e ainda furtaram dois celulares. 

Segundo denúncias feitas ao Voz das Comunidades, os policiais vasculharam toda a casa e se aglomeraram na sala, fazendo a casa de base. Após o fim do tiroteio, a família deu falta de dois celulares que estavam na residência. 

As vítimas do furto foram informadas pela UPP da Providência que o depoimentos seriam encaminhados para o comandante da unidade. Em nota, PMRJ informou que não há registo de confronto envolvendo policiais na região e que de acordo com informações preliminares, policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Providência estavam em patrulhamento quando ouviram disparos de arma de fogo no interior da comunidade.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]