Policia faz operação na Tuffy em busca dos assassinos do comandante da UPP Nova Brasília

wpid-wp-1410564669344

Na manhã de hoje (12) policiais das Upps, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e da 45ª Delegacia de Policia Civil, realizaram uma operação conjunta na antiga fabrica da Tuffy em buscas de suspeitos do assassinato do Capitão e Comandante da Base de Policia Pacificadora Nova Brasília, morto ontem na localidade, com um tiro no peito.

image

O comandante da UPP, capitão Uanderson Manoel da Silva, de 34 anos, foi atingido e socorrido as pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão e em seguida transferido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. O oficial não resistiu aos ferimentos.

A antiga fabrica é ocupada por populares desde março desse ano, cerca de duas mil pessoas vivem no local. Policiais do BOPE fizeram varreduras em todas as casas construídas pelos moradores, junto nessa operação, cães do BAC vasculhavam toda a ocupação na procura de armas e drogas.

Na tarde de quinta feira (11) um dia antes, um jovem de 20 anos também foi baleado por três tiros, enquanto passava de moto no “Loteamento” na comunidade da Nova Brasília. O Jovem foi socorrido para a unidade de pronto atendimento da região e em seguida transferido para o Hospital Salgado Filho, no Meier zona norte do Rio. Na operação de hoje, Cassiano da Silva Harris, de 20 anos, foi preso suspeito de ter assassinado o Comandante.
image

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]