Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Segunda-feira (13) começa com operação no Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio

Dentro do plano da operação, 30 casas serão demolidas pela Prefeitura do Rio
Foto: Reprodução

O morador não tem um dia de paz. O Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, iniciou essa segunda-feira (13) com uma operação policial. A ação começou por volta das 6h da manhã e, segundo informações, houve confrontos.

A operação ocorre no Parque União, Parque Rubens Vaz e Nova Holanda. Em nota, a Polícia Militar informou que equipes do Comando de Operações Especiais (COE) – através do BOPE, BAC, BPChq e Gam – atuam no Complexo de Comunidades da Maré. Também estão sendo utilizados equipamentos do Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE), empregados na remoção de obstáculos das vias da região. A operação ainda está acontecendo.

Por conta da incursão policial, escolas foram afetadas na região. A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que 21 unidades escolares foram impactadas pelas operações policiais em curso na área. São mais de 7 mil alunos sem aula.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também emitiu nota, informando que a Clínica da Família (CF) Jeremias Moraes da Silva acionou o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, suspendeu o funcionamento na manhã desta segunda-feira (13). Já a CF Diniz Batista dos Santos mantém o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas.

Casas serão demolidas pela Prefeitura

Segundo informações, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) e o Ministério Público, por intermédio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), vão realizar a demolição de aproximadamente 30 casas localizadas na Nova Holanda, Rubem Vaz e no Parque União. A operação também inclui a remoção de um chiqueiro, construído perto das margens de um dos canais de escoamento da área.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]