Tiroteio no Alemão deixa um Pm baleado e três unidades escolares fechadas

IMG_6381

No total foram 395 alunos sem aulas de três Espaços de Desenvolvimentos Infantis (EDIs) do Alemão

Um intenso confronto deu inicio logo pela manhã desta quarta feira (28) na localidade conhecida como “Birosca” – comunidade da Fazendinha – parte interna do Complexo do Alemão, deixando quase trezentos alunos sem aulas e parte da via fechada, por conta do tiroteio. Foram mais de duas horas de intenso confronto na localidade. Um policial militar da Unidade de Policia Pacificadora da Fazendinha foi atingido por um tiro no ombro enquanto patrulhava o local.

Moradores desembarcam e vão a pé pela via interditada por conta dos disparos. (Foto: Betinho Casas Novas / Voz das Comunidades)

O militar, baleado na localidade conhecida como “Beco São jorge” foi socorrido pelos militares até o Hospital Getúlio Vargas – Penha – e transferido logo em seguida.
A região da Fazendinha teve o reforço no policiamento com a ajuda de dois carro blindados. As três unidades escolares continuaram fechadas durante a tarde e a via voltou a ter a circulação normalizada.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]