Você Acha que esta seguro(a)

Isto é o que muitas pessoa acham também… Se você ainda não sabe a AIDS é uma das doenças mais transmitida entre os jovens e adultos, principalmente de comunidades carentes,

Isto é o que muitas pessoa acham também…

Se você ainda não sabe a AIDS é uma das doenças mais transmitida entre os jovens e adultos, principalmente de comunidades carentes, por falta de cuidados. A doença é transmitida devido a relações sexuais com pessoas infectadas pelo vírus HIV sem o uso de preservativos. A manifestação desta enfermidade no organismo é catastrófica, sendo capaz de prejudicar o sistema imunológico da pessoa transmitida.

A partir do momento que a imunidade fica comprometida, a pessoa passa a desenvolver as doenças oportunistas com mais gravidade. Os sintomas que indicam a AIDS são semelhantes ao da gripe são eles: febre persistente, calafrios, dor de cabeça, dor de garganta, dores musculares, manchas na pele, gânglios ou ínguas embaixo do braço, no pescoço ou na virilha e que podem levar muito tempo para desaparecer. O que inclui também o emagrecimento repentino.

Se você não quer ser mais uma das vítimas da AIDS,deve tomar alguns cuidados no momento do sexo, conhecer bem a pessoa com quem se relaciona e nunca em momento algum deixar de usar camisinha na hora do sexo.Outra forma de se pegar o vírus é se apoderar do vício de drogas injetáveis – que além de pegar a doença AIDS o que é bem provável de possuir outras também como: hepatites B e C, malária ou Chagas.

O diagnóstico da infecção pelo HIV é feito por meio de testes, realizados a partir da coleta de uma amostra de sangue.Esses testes podem ser realizados em laboratórios de saúde público, por meio do atendimento do usuário nas unidades básicas de saúde, em Centros de Testagem e Aconselhamento.

Pare & Pense Antes de Tudo

Deixe comentário