Ação da UPP do Vidigal distribui chocolates para crianças e adolescentes na comunidade

A iniciativa, que aconteceu na última quarta (07), faz parte das comemorações do período de Páscoa

Ação da UPP do Vidigal distribui chocolates para crianças e adolescentes na comunidade

Foto: UPP do Vidigal/Divulgação

O sentimento de renovação, esperança e felicidade são sinônimos presentes no período de Páscoa. Contribuindo com a continuidade desses sentimentos no cotidiano dos jovens de favela, a UPP Vidigal, no comando do Major Vinicius Oliveira, distribuiu 500 unidades de embalagens pequenas de chocolates pela comunidade. A ação, que faz parte das iniciativas em comemoração da data cristã, aconteceu na última quarta (07) e atendeu crianças e adolescentes.

De acordo com a UPP, a ação social possibilita a construção de um relacionamento mais saudável com os moradores da comunidade, aumentando a empatia e a confiança entre a unidade e os cidadãos.

“Esta ação social é uma iniciativa que muito me agrada. Ela proporciona que nós, Policiais Militares, tenhamos um contato direto com a população na busca de confiança no trabalho da UPP e no que ela oferece em prol da comunidade. Um bairro mais seguro e propenso para o crescimento dos seus potenciais turísticos, gastronômicos e ambientes”, destaca Major Vinicius Oliveira.

O comandante da UPP ainda ressalta que, para a realização dessa iniciativa, contou com uma campanha que envolveu policiais militares, empresários, lideranças comunitárias e parceiros locais que acreditam nos valores de renovação, esperança e felicidade através de iniciativas em períodos de confraternização como o da Páscoa.

A ação ocorreu na última quarta-feira (07) na comunidade do Vidigal.
Foto: UPP do Vidigal/Reprodução.

“Foi uma interação fundamental. Uma vez que a participação de todos nesse processo refletiu o compromisso da iniciativa pública e privada e das Organizações Não Governamentais em prol de oferecer uma ação carinhosa e de cuidado com o bem-estar dos cidadãos da comunidade do Vidigal”, finaliza.