Atleta morador do Alemão cria vaquinha para jogar futebol em Portugal

Os testes estão marcados para o mês de setembro e a vaquinha busca arrecadar 20 mil reais

Atleta morador do Alemão cria vaquinha para jogar futebol em Portugal

Que menino nunca sonhou em ser jogador de futebol profissional? E quando se é cria de favela se intensifica ainda mais, porque a chance de viver esse sonho e poder modificar sua vida e a da família acaba sendo uma motivação extra. O zagueiro do time amador de Fut 7, Quase Nada F.C., Matheus Nattan dos Santos, de 19 anos, morador da Nova Brasília no Complexo do Alemão, é um dos tantos que estão correndo atrás desse sonho.

Há um ano jogando pelo time, Matheus recebeu no dia 10 de junho a chance de fazer avaliações por uma semana na cidade de Chaves, no distrito de Vila Real, norte de Portugal, e poder tentar a carreira profissional no futebol português. Contudo, os custos da viagem são altos, e o atleta decidiu criar uma vaquinha online para ter condições de viajar. Você pode contribuir clicando aqui.

“Foi uma mistura de reação, fiquei surpreso e ao mesmo tempo extremamente feliz por ter um voto de confiança do pessoal do meu time e por ver que por mais que seja amador o campeonato, fazendo o seu as oportunidades aparecem quando menos espera, e eu fiquei mais surpreso por eu já ter uma idade avançada para o futebol profissional, pelo menos eu achava isso né”.

Os testes estão marcados para o mês de setembro e a vaquinha busca arrecadar 20 mil reais. Matheus, junto com seus amigos, familiares e companheiros de time, vivem a ansiedade de alcançar a meta, para que ele consiga ter a oportunidade de viver esse sonho.

“Estou muito confiante por jogar bola há muito tempo, tenho bastante experiência na minha posição, claro que quero aprender mais e mais, e já está sendo maravilhoso ir ao menos pra tentar, tudo dando certo vai ser melhor ainda, poder ajudar minha família, meus amigos etc. No Quase Nada os caras entram em campo na raça, no amor mesmo pelo futebol, e o clube cuida bastante dos atletas, estão me ajudando muito”. 

Ajude Matheus Nattan a buscar seu sonho, acesse a vakinha e faça sua colaboração!