Bailarinas da Cidade de Deus batem meta de “vakinha” que vai bancar viagem para Nova York

Kemilly Lacerda, Giovanna Mendes e Luana Amara, da Academia de Dança Valéria Martins, alcançaram o objetivo de 40 mil reais para estudar nos Estados Unidos

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Nas comunidades cariocas e, também, fora delas, as iniciativas que oferecem um caminho sólido de apoio coletivo auxiliam muito no desenvolvimento de sonhos, de possibilidades e de esperança para todos.

Na última semana, a equipe de reportagem do Voz das Comunidades trouxe a história das três dançarinas da Academia de Dança Valéria Martins, da Cidade de Deus, que conseguiram uma bolsa de 75% para estudar em Nova York, na Companhia Ajkun Ballet Theatre, durante o curso de inverno.

As jovens iniciaram a campanha na própria comunidade
Foto: Reprodução

Com foco em transformar o objetivo em realidade, as jovens Kemilly Lacerda, Giovanna Mendes e Luana Amara criaram um financiamento coletivo para financiar a viagem, os custos de alimentação e hospedagem na cidade americana.

Na tarde de ontem, as meninas da CDD alcançaram o objetivo de 40 mil reais. Mas, atualmente, o valor ultrapassa a meta estipulada. Isso se deu por conta não só dos diversos compartilhamentos feitos nas redes sociais, como também da história de luta delas.

Em vídeo publicado nas redes, elas agradeceram todas as contribuições feitas e disseram estar muito felizes pela conquista: