Candidatos do Alemão participam de sabatina do Voz das Comunidades no próximo sábado (07)

Entrevistas ao vivo serão transmitidas a partir das 9h pelas redes sociais do Voz das Comunidades

Candidatos do Alemão participam de sabatina do Voz das Comunidades no próximo sábado (07)

A sabatina de vereadores vai ocorrer este sábado (07/11) com oito candidatos que nasceram, cresceram, moram ou moraram no Complexo do Alemão. As entrevistas serão feitas pelas jornalistas Alana Nascimento e Karen Melo, no formato ao vivo, e serão transmitidas pelas redes sociais do Voz das Comunidades, de hora em hora, das 9 horas da manhã até as 19h. 

Conheça os candidatos:

Candidato Buruca. Foto: Vilma Ribeiro/ Voz das Comunidades

Marcos Vinicius Santos de Moura, de 45 anos, mais conhecido no Alemão como Buruca será o primeiro entrevistado do dia, às 9h da manhã. O candidato, filiado ao PCdoB é casado e pai de 8 filhos. Antes de entrar na vida pública, trabalhou como comerciante no Complexo do Alemão. Além de ter atuado por dez anos como presidente da Associação de Moradores da comunidade da Caixa D’Água.

Almir Napoleão. Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

O segundo entrevistado será Almir Napoleão, às 10h, o candidato filiado ao DC é cristão, tem 61 anos é viúvo e pai de 2 filhos, além de ser formado em direito. Figurinha carimbada como articulador de diversas ações sociais no Complexo do Alemão. o candidato nascido e criado na localidade da Fazendinha concorre pela terceira vez como vereador, com o slogan ‘Quando você participa, tudo fica mais fácil!’.

Voz das Eleições – Danusia. Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Danusia Thomaz será entrevistada às 12h, tem 46 anos e é moradora da localidade do Adeus, no Complexo do Alemão. A candidata  tem dois filhos e três netos e é funcionária concursada da Cedae há 7 anos, se afastou por conta da campanha. Pela primeira vez, vai concorrer ao cargo de vereadora, apesar de ser muito conhecida no Morro do Adeus, já que foi líder comunitária da localidade. 

Romildo Juca. Créditos: Kamilla Camillo / Voz das Comunidades

O quarto candidato a ser entrevistado, às 15h, será Romildo Juca, que foi morador da Doutor Noguchi. Casado, pai de um filho, o candidato filiado ao PL é formado em administração pela Unigranrio e pós-graduado em Gestão Pública na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Tem uma vasta experiência na vida pública foi subprefeito do Complexo do Alemão, também foi reconhecido e premiado com a medalha Pedro Ernesto pelos serviços prestados a moradores da região de Inhaúma e Complexo do Alemão.

Dedé do gás. Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Às 16h, o entrevistado será o candidato Dedé do Gás, filiado ao Patriotas. Conhecido na favela do Adeus, no Complexo do Alemão, por seu empreendimento pessoal de distribuição de água e gás, Francisco Silva, de 60 anos é pai de três filhos. Disputando pela primeira vez o cargo de vereador nestas eleições 2020, decidiu se tornar político devido ao seu descontentamento com a falta de resolução dos problemas da favela.

Voz nas Eleições – Luciano Medeiros – Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Luciano Medeiros será o entrevistado às 17h. O candidato  de 46 anos é solteiro, pai de cinco filhos e avô. Formado em administração de empresas, morou sua vida toda no Complexo do Alemão, é um grande apoiador dos trabalhos sociais da favela e da geração de emprego para moradores através desses serviços. O candidato, filiado ao PL concorre a sua quinta eleição e já é conhecido pela comunidade por projetos que realiza desde a década de 1990.

Juarez Ribeiro. Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades

O último entrevistado do dia será Juarez Ribeiro Silva, de 57 anos, às 18h. Casado, pai de um filho, é cria da localidade do loteamento, no Complexo do Alemão. O candidato filiado ao PDT é formado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Finanças e Gestão Empresarial, concorre pela primeira vez. O candidato assegura que vai priorizar a luta pela educação pública de qualidade como principal promessa de campanha, já que toda sua escolarização básica foi realizada em boas instituições públicas.

Candidatos terão no máximo dois minutos para responder cada questionamento, sendo que uma das perguntas será feita pelo público durante a live. Participem!