CDD Esperança acontece neste domingo (18) às 12h

O evento será no AP CDD, terá doação de brinquedos brincadeiras e até cortes de cabelo para a criançada

CDD Esperança acontece neste domingo (18) às 12h

No próximo domingo, dia 18 de outubro, vai acontecer na Cidade de Deus, zona Oeste do Rio, o CDD Esperança, que é uma grande festa para as crianças moradoras da comunidade. A festa, que ocorre há anos, chega a sua 19° edição.

Como começou o CDD Esperança

No dia 26 de setembro 2001, após o grave acidente de moto do filho e neto mais velho Pedro Paulo Lopes, Gisela Lopes e sua mãe Wilma Lopes fizeram a promessa religiosa de que se o jovem, na época aos 16 anos sobrevivesse, elas iriam durante sete anos realizar festas infantis. Seria uma forma de agradecimento pela vida de Pedro.

O que começou como uma pequena celebração, quase 20 anos depois se tornou uma marca registrada na Cidade de Deus. “Minha mãe e meu filho foram motivadores de fazer essa festa por conta daquele grave acidente. A promessa era por sete anos, só que a coisa foi acontecendo, foi ficando grande e deu continuidade. A expectativa é sempre muito boa, todo mundo abraça, eu todo ano falo que nunca vou fazer mas acabo sempre fazendo por conta dos moradores abraçarem”, conta a ex-auxiliar de cabeleireira  Gisela Lopes, de 60 anos.

CDD Esperança de 2019. Foto: Reprodução

Gisela faz parte dos movimentos sociais Frente CDD e SOS CDD, que assim como muitos outros moradores e movimentos como Bonde Bacard, ajudaram a construir o CDD Esperança ao longo dos anos. “É uma coisa que tem um desgaste danado, mas para mim é muito prazeroso. Ficar pedindo e pedindo às pessoas é uma coisa que eu já faço quase que automático. A minha família toda cai para dentro juntos, os amigos também ajudam é muito bom é um prazer para mim”.

A festa vai começar domingo às 12h no AP CDD. Não fique de fora dessa, e não se esqueça de ir de máscara e levar o seu álcool em gel! Quaisquer outras informações ou doações podem ser feitas através dos números: 21 96415 0648, 21 96490 8668 e 21 9644 9143.