CEDAE anuncia o calendário de dedetização de favelas cariocas

Foto: Divulgação

CEDAE anuncia o calendário de dedetização de favelas cariocas

Na última sexta-feira 24, a CEDAE iniciou a campanha de sanitização nas comunidades cariocas, são elas: Vidigal, Vila Parque da Cidade e Chácara do Céu, Mangueira, Tuiuti e Barreira do Vasco, Jacarezinho, Rio das Pedras, Cidade de Deus. A campanha tem o objetivo de auxiliar na prevenção e no combate ao novo Coronavírus e pretende realizar todo o processo até o dia 30 de abril. O serviço complementa o trabalho de higienização realizado pela Comlurb, lembrando que em algumas comunidades a sanitização já tinha sido realizada por iniciativa dos próprios moradores, como no Santa Marta. 

O procedimento de desinfecção realizado pela CEDAE é feito por agentes especializados, que utilizam todo equipamento de proteção individual. São usados nebulizadores capazes de espalhar o produto que mata vírus e bactérias, formando na superfície que ele atinge uma camada protetora que mantém a região higienizada por até 30 dias. As técnicas são as mesmas que foram usadas pelo governo Chinês no combate ao Coronavírus. 

Foram atendidas nos dias 24 e 25 de abril as comunidades do Vidigal, Vila Parque da Cidade e Chácara do Ceú. Confira o cronograma das próximas localidades que irão receber o serviço:

Segunda (27) – Mangueira, Tuiuti e Barreira do Vasco 

Terça (28) – Jacarezinho

Quarta (29) – Rio das Ostras 

Quinta (30) – Cidade de Deus

Deixe comentário