Cedae realiza sanitização em 12 favelas esta semana; Veja o calendário

A partir desta segunda-feira (2), a Cedae leva as ações de sanitização a mais 12 localidades no Rio de Janeiro. Desde o dia 24 de abril, o programa já atendeu

Cedae realiza sanitização em 12 favelas esta semana; Veja o calendário

A partir desta segunda-feira (2), a Cedae leva as ações de sanitização a mais 12 localidades no Rio de Janeiro. Desde o dia 24 de abril, o programa já atendeu mais de 300 comunidades, no combate à Covid-19. A ação é realizada por uma empresa especializada neste tipo de serviço, contratada pela companhia.

A desinfecção é conduzida por agentes, munidos de todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), que utilizam nebulizador a frio para borrifar produto com efeito desinfetante (quaternário de amônia de quinta geração e biguanida polimérica – phmb) nas vias e equipamentos públicos das localidades.

Sanitização no Campo da Paz / Créditos: Divulgação Cedae

Nesta segunda, o serviço acontece no Complexo Inácio Dias. Já na terça-feira (4), a limpeza ocorre em João Paulo II / Rua Caçapava, Borda do Mato e Nova Divinéia. Na quarta-feira (5), a sanitização será realizada no Complexo do Barão. As comunidades Chacrinha e Bateau Mouche serão higienizadas na quinta-feira (6). Já na sexta (7), o trabalho acontece em Vila Santa Terezinha, Regata e Comunidade Santa Maura. Por fim, no sábado (8), a sanitização será feita nas favelas Terreirão e Piraquê.

Muitas dessas comunidades já foram higienizadas anteriormente e receberão o serviço novamente. O trabalho acontece sempre de segunda a sábado, com o cronograma de cada semana divulgado na semana anterior no site da Cedae. A sanitização de ruas e vias públicas e de grande circulação é uma forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19.