Chega aos moradores a edição de fevereiro do jornal impresso do Voz das Comunidades

10 mil exemplares foram distribuídos de forma gratuita no Complexo do Alemão e Penha, Zona Norte do Rio

Chega aos moradores a edição de fevereiro do jornal impresso do Voz das Comunidades

Foto: Vilma Ribeiro/Voz das Comunidades

Nesta terça-feira (02) 10 mil exemplares da 67° edição do jornal impresso do Voz das Comunidades foi distribuído gratuitamente aos moradores dos Complexos do Alemão e Penha. 

Divididos por localidades, 10 entregadores participaram da distribuição, coordenada por Felipe França, da equipe de produção. No Alemão, passaram pela Alvorada, Fazendinha e arredores. Quanto à Penha, seguiram para pontos estratégicos.

Na sua segunda edição, neste novo formato que vem sendo adotado desde janeiro, o jornal possui 15 páginas. Nele, os jornalistas abordam os principais assuntos de relevância para os moradores das comunidades. Os temas vão desde saúde, educação, segurança e política, até entretenimento e, também, esportes.

Jornal impresso do Voz das Comunidades
Voluntários distribuem o jornal pelas comunidades.
Foto: Vilma Ribeiro/Voz das Comunidades

Em especial, esta edição aborda a história do manobreiro da localidade da Alvorada, no Complexo do Alemão, e sua dedicação em levar água aos moradores da região. Além disso, tem a chegada de meio inovador de recebimento de encomendas na Vila Cruzeiro.

Jornal impresso do Voz das Comunidades
Capa desta segunda edição de 2021 o manobreiro Leandro Silva já garantiu seu jornal.
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Vale ressaltar também que o jornal traz ao conhecimento de todos a indicação ao prêmio Atitude Carioca 2020, em que o Voz é um dos finalistas, devido ao seu trabalho social que está realizando em meio à pandemia da Covid-19.

O impresso comunitário tem como intuito discutir a respeito do cotidiano, a realidade e os acontecimentos que cercam as favelas, por uma perspectiva de quem é da própria localidade.