Advogado disponibiliza atendimento jurídico gratuito para moradores da Cidade de Deus

Um dos colaboradores da página CDD News, que atua na Cidade de Deus, zona oeste do Rio, é o advogado Leonardo Vicente que em caráter eventual, gratuito e voluntário, se

Advogado disponibiliza atendimento jurídico gratuito para moradores da Cidade de Deus

Um dos colaboradores da página CDD News, que atua na Cidade de Deus, zona oeste do Rio, é o advogado Leonardo Vicente que em caráter eventual, gratuito e voluntário, se dispõe a ajudar moradores da comunidade tirando dúvidas relacionadas a área criminal, cível, consumidor, família e também no juizado de pequenas causas.

“Eu já fui estagiário na Defensoria Pública que atua no fórum da taquara, atendia pessoas de baixa renda e boa parte dos assistidos eram da Cidade de Deus. O acesso a justiça gratuita para pessoas de baixa renda é um direito previsto na constituição, mas muitos talvez por falta de instrução ou até mesmo por vergonha não buscam seus direitos quando são violados. Como eu nasci numa comunidade e tive o privilégio de me formar em direito e me tornar um profissional, pensei que poderia contribuir de alguma forma. Eu sei tudo que se passa na comunidade e isso me faz bem como ser humano e profissional.”

Portanto, para quem precisar desse auxilio em razão da pandemia do coronavírus, é necessário enviar uma mensagem no privado da página no Facebook relatando a dúvida. Mais uma forma de apoio e generosidade à comunidade que tanto precisa dessas ações.