Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Exposição de artes retrata o olhar das crianças da CDD sobre a comunidade

A exposição busca também levar os visitantes a refletirem sobre o território em que vivem, sobre seus elementos e representatividades

No dia 22 de setembro irá acontecer na Cidade de Deus a exposição Festival de Pipa: Um olhar infantil para a Cidade de Deus. O espaço que irá receber a primeira edição da exposição será a Casa Dona Amélia, um projeto social criado por jovens com o intuito de levar educação, saúde, lazer, cultura e informação. A casa fica na Travessa Hazor, 22, na CDD.

A mostra trás um resumo das experiências vividas pelas crianças nesse espaço durante o Circuito Artístico e Cultural, uma ação que tem como objetivo conectar crianças a diversas ferramentas de expressão artística. A exposição busca também levar os visitantes a refletirem sobre o território em que vivem, sobre seus elementos e representatividades. A entrada é totalmente gratuita e acontece na tarde deste domingo de 13:00 a 17:00. Haverá brinquedos liberados pra toda a criançada.

Confira a programação do evento:

13h: Abertura da Exposição;
14h30: Roda de conversa “Espaços Públicos, lúdicos e produtivos”;
16h: Exibição do documentário Valor da Cultura.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]