Coletivo Frente Cavalcanti realiza cuidados com a comunidade através de ações escolares

O projeto, que fará uma pausa em razão do momento atual, tem ocorrido uma vez por semana com três grupos intercalando as atividades

Coletivo Frente Cavalcanti realiza cuidados com a comunidade através de ações escolares

Foto: Frente Cavalcanti/Divulgação

O fortalecimento da comunidade através de projetos e ações que realizam combate contra os avanços do coronavírus têm sido uma corrente sólida no cotidiano das favelas do Rio de Janeiro. Pois, auxiliam nos cuidados básicos e essenciais para inibir a propagação do vírus entre moradores.

Em pró deste movimento, a Frente Cavalcanti realiza a última campanha – em razão das novas medidas protetivas – da “Comunidade Viva”, onde o coletivo distribui itens fundamentais nesta pandemia, como máscaras, álcool em gel, garrafa de água individual e panfletos com orientações de cuidados na escola Rostham Pedro de Farias, no bairro Cavalcanti, localizado na Zona Norte. Os materiais são doados tanto para as crianças quanto para os responsáveis e funcionários.

Ação realiza cuidados com a higiene e distribuição de materiais essenciais contra a pandemia do coronavírus.
Foto: Frente Cavalcanti/Divulgação.

Para Suellen Souza, co-fundadora da Frente Cavalcanti, a campanha funciona como um bem-estar e zelo para as famílias dos alunos e dos funcionários. O projeto iniciou-se quando receberam a notícia dos retornos escolares, pois temiam o avanço de forma acelerada do coronavírus nas comunidades.

“Entendendo que o retorno poderia aumentar o índice de contaminação da Covid-19 de forma acelerada em nosso território, pensamos em iniciar esta campanha chamada “Comunidade Viva” que não abarcaria somente as crianças, mas seus responsáveis e funcionários da escola que são em sua maioria moradores do bairro ou circulam na região, assim diminuindo a chance de proliferação do vírus”, expõem.

O projeto, que fará uma pausa em razão aos novos decretos, tem ocorrido uma vez por semana com três grupos intercalando as presenças das atividades. As ações do “Comunidade Viva” acontecem nos horários da 9h e das 14h. Para fortalecer com doações financeiras para realizar outras ações de prevenção ao coronavírus, entre neste link para saber mais.