Coletivos de favelas estão arrecadando doações para o Dia das Crianças

Saiba como colaborar e doe para os coletivos com ações para o Dia das Crianças

Coletivos de favelas estão arrecadando doações para o Dia das Crianças

As crianças também sofreram as consequências da pandemia do novo coronavírus, com o desemprego dos pais em alguns casos, o adiamento das aulas e encerramento de várias atividades de entretenimento. No dia 12 de outubro é a data de comemorar o Dia das Crianças e levar alegria aos pequenos. Pensando nisso, alguns coletivos estão se mobilizando para levar divertimento para as crianças das favelas, doando brinquedos, roupas, lanches, livros, entre outros. E, para isto acontecer, os coletivos contam com a ajuda de doações.

Saiba como colaborar

Na comunidade Mata Machado, no Alto da Boa Vista, o coletivo Amigos do Alto está arrecadando doações pelo PicPay. Outras formas de doar podem ser realizadas entrando em contato pelo número (21) 99749-4627.

A Frente de Mobilização da Maré também está arrecadando recursos para o Dia das Crianças. As doações podem ser feitas por depósito na conta do Centro de Estudos e Ações Solidárias das Maré (CEASM).

O coletivo Favela Radical está organizando ação para as crianças da Gardênia Azul, na zona Oeste. Para doar itens é preciso entrar em contato com o coletivo via direct do Instagram, doações em dinheiro também são aceitas.

No Morro dos Macacos, em Vila Isabel, o coletivo Entre Amigos está arrecadando doações de livros, brinquedos e roupas novas ou usadas em boas condições. Para doar, basta entrar em contado pelo Instagram.

O projeto B.A.S.E. conta com a doação de brinquedos, tintas guache, pincéis e papéis para as crianças da comunidade Jesuítas, em Santa Cruz, na Zona Oeste.

Na Ladeira dos Tabajaras, em Botafogo, na zona Sul da cidade do Rio, a Escolinha de Futebol A. E. Raiz da Bola realizará a 24ª edição da festa do Dia das Crianças do Rei da Bola. Por meio da Ação Social Gol da Esperança serão doados 70 pares de chuteira.

Na Rocinha, também na zona Sul, diversos coletivos estão engajados em prol das crianças. A campanha Doe um Sorriso da Comunidade Cultural Rocinha ORG está disponibilizando diversos pontos de coleta para arrecadar doações. A Associação de Cultura, Arte e Esporte da Rocinha (Acaer) está arrecadando brinquedos com a Campanha Criança Feliz, para doar é preciso entrar em contato com o número (21) 98028-9804. E a Rocinha Resiste está pedindo doações de brinquedos e livros pela campanha Tem brinquedo ou livro aí?.