Com 66 anos de existência, loja Seu Cride é patrimônio histórico da Nova Brasília, no Alemão

Hoje a matriarca da família comanda tudo de longe e seus filhos estão à frente da loja, fundada em 1954 pelo casal Euclides e Celina

Com 66 anos de existência,  loja Seu Cride é patrimônio histórico da Nova Brasília, no Alemão

Quem é morador do Complexo sabe muito bem que a localidade da Nova Brasília é um ponto crucial para lojistas e comerciantes. A rua é totalmente tomada por lojas de diversos departamentos. O que moradores precisam, na Nova Brasília vão encontrar. Por dentro dessas lojas existem histórias, vidas, memorias e laços de famílias. E o Voz das Comunidades conta a história de uma das lojas mais antigas na localidade, a tão famosa Seu Cride, com 66 anos de existência.

Inaugurada em 1954 pelo casal de moradores Euclides Pedro (em memória) e Celina Maria, a loja começou no número 48 da Nova Brasília com a contratação do seu primeiro funcionário Josebias Paulino e se chamava Armarinho Nova Esperança. Devido à simpatia e ao bom atendimento do senhor Euclides, como clientes não conseguiam falar o nome dele, abreviavam para Cride. E assim ficou o nome da loja, que hoje tem o nome de Bazar Irmãos Pedro, mas que todos conhecem como Seu Cride.

“Sempre moramos no Complexo, passamos a maior parte da nossa vida aqui, e sabemos a importância de conviver em comunidade”, diz Elaine Maria, filha do casal.

A loja tem 66 anos de existência é um patrimônio histórico dentro do Complexo do Alemão. Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Não foi fácil manter a loja Seu Cride funcionando tanto tempo. A união da família foi o principal alicerce para continuar até os dias atuais. Em 2007, a família sofreu um duro golpe, pois a loja pegou fogo, destruindo 70% de tudo. Para piorar, estava sem seguro. Mas isso não foi motivo para desânimo, pelo contrário, eles criaram mais forças e garra e reconstruíram o armarinho.

Hoje a matriarca da família comanda tudo de longe e seus filhos estão à frente da loja. “Mas com um Deus que nunca nos abandona e o carinho de todos os nossos clientes, estamos hoje aqui. O nosso segredo é trabalhar com muita seriedade pra atender a todos com amor para que a comunidade possa encontrar na nossa loja tudo o que precisam”, explica Elaine.

E para quem deseja abrir um comércio, a família aconselha: “Aqueles que querem começar…muito trabalho, compromisso com o cliente, amor, e a consciência de que você pode sempre fazer o melhor por seu próximo”.