Na manhã do último sábado (16), foi o dia do gari e junto desta data, a Comlurb atingiu a marca de 480 comunidades higienizadas da cidade do Rio de Janeiro.

A iniciativa começou na comunidade da Rocinha, no dia 9 de abriu e tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus. Todas receberam lavagem geral com água de reuso e detergente neutro. Equipes também estiveram no Morro do Tuiuti em São Cristóvão, realizando o trabalho de desinfecção da favela em suas ruas, becos, travessas e vielas.

Nesta segunda-feira (18), operações especiais de higienização ocorreram na Barreira do Vasco e também segundo a Comlurb, e a divulgação de que as ações serão estendidas a mais comunidades da Zona Norte, foram incluídas na programação de segunda: Acari, Bom Menino e Amarelinho, em Irajá, Agrícola, em Manguinhos, Merendiba, em Olaria, Joaquim Gomes e Santa Luzia, em Ramos, Bela Vista e Zaquias Jorge, nos Bancários, Ilha do Governador, Engenho da Rainha, Gogó de Guadalupe, Malvinas, no Cachambi, Matriz e Quieto, no Sampaio, Patolinha, em Madureira, Vila Eugênia, em Marechal Hermes, e Zona do Medo e Área Cinco, no Complexo do Alemão, que teve a primeira parte de sua ação realizada no dia 14/04 .

Os trabalhos anteriores na Zona Norte foram feitos por 30 garis, com apoio de oito pipas d’água e 15 pulverizadores.

COMPARTILHAR