Moradores da Vila Cruzeiro recebem gás em ação da CUFA e Supergasbras no Complexo da Penha

Uma ação realizada hoje (27) pela CUFA (Central Única das Favelas) e pela empresa de gás Supergrabras doou a moradores da Vila Cruzeiro mais de 280 botijões de gás em

Moradores da Vila Cruzeiro recebem gás em ação da CUFA e Supergasbras no Complexo da Penha

Uma ação realizada hoje (27) pela CUFA (Central Única das Favelas) e pela empresa de gás Supergrabras doou a moradores da Vila Cruzeiro mais de 280 botijões de gás em uma iniciativa de generosidade e solidariedade para quem tem mais sofrido os impactos da pandemia do novo Coronavírus.

A ideia surgiu junto com a Supergasbras como forma de suprir a necessidade dos moradores. Não adianta ter alimento e não ter gás ou ter gás e não ter alimento. O momento agora é de unir forças para ser possível alcançar mais gente.

Filas respeitando o distanciamento foram organizadas no campo do ordem no Complexo da Penha, subúrbio do Rio. Moradores levaram seus botijões vazios, trocaram por botijões cheios e agradeciam a todo tempo às pessoas que representavam as empresas envolvidas. “Chegou em boa hora”, disse um morador.

“É muito gratificante participar dessa ação, pra gente às vezes parece pequeno. Mas para outras pessoas a gente tá salvando o mês. Essas pessoas vão ter como cozinhar, como ter seu alimento.”, comentou Alessandra da CUFA.