Ação Social mobiliza jovens no Complexo do Alemão

O evento começou por volta de 10h30min da manhã com atendimentos médicos aberto á comunidade. Os realizadores deste evento para os jovens da comunidade foi o, Programa de educação sanitária

O evento começou por volta de 10h30min da manhã com atendimentos médicos aberto á comunidade. Os realizadores deste evento para os jovens da comunidade foi o, Programa de educação sanitária e ambiental (PESA) em parceria com o Exercito a equipe médica.

A Ação Social que houve hoje, 18/06 no Complexo do Alemão foi no famoso Shopping na Rua Sete de Dezembro, com apresentação de um grupo de teatro feito por adolescentes sobre o “grafite” realizado por alunos do 1º ano do C.E Tim Lopes. O objetivo era mostrar a diferença entre o grafite e a pichação que muitos ainda confundem e acaba indo para cadeia por conta disso.

Wallace, 25 anos é grafiteiro há 10 anos e diz como e visto na maioria das vezes: Pessoas tem preconceitos muitas vezes principalmente pela aparência e modo de se vestir. ”As pessoas há de entenderem que o grafite é uma arte que nós podemos no expressar fazendo qualquer desenho”.

A equipe médica do Exercito parecia estar feliz com a ação social em que estavam envolvidos principalmente por estarem conseguindo se aproximar da comunidade. “Nós estamos querendo a aproximação da comunidade, após a ocupação no complexo. Está ação social terá que continuar daqui pra frente para que consigamos á comunidade mais próxima de nós. O pessoal daqui foi abandonado pelo Governo á vários anos e agora estão tendo á oportunidade de recomeçar e esta ação pode ter certeza que é válida”. Disse Tenente Tavares

[galeria]

Deixe comentário