Associação dos moradores da Fazendinha inaugura área de lazer no Complexo do Alemão

O espaço fica ao lado do Campo do Seu Zé e o evento de inauguração aconteceu hoje, após alguns meses de obras

Associação dos moradores da Fazendinha inaugura área de lazer no Complexo do Alemão

Na tarde deste sábado, 8 de agosto, aconteceu a inauguração da praça de lazer da da Fazendinha, no Complexo do Alemão. Espaço que vinha sendo revitalizado há meses, teve sua conclusão na última sexta-feira (07).

O espaço de lazer da Fazendinha, fica ao lado do Campo do Seu Zé. E tem um novo aquário da Fazendinha, que é uma “modernização” do antigo e tradicional laguinho que ficava no mesmo local. Além do aquário, também serão inaugurados o parquinho para as crianças, e também um espaço aberto comunitário de lazer, para os moradores da Fazendinha.

Aquario na Fazendinha | Foto: Vilma Ribeiro
Aquario na Fazendinha | Foto: Vilma Ribeiro

O presidente Paulinho da Fazendinha, reforçou “É da comunidade para a comunidade. É um dia memorável para a nós”. Com isso, o intuito do espaço e resgatar a tradição da localidade, e trazer um pouco de entretenimento as famílias da região.

Presidente da associação dos moradores da Fazendinha, paulinho. Foto: Vilma Ribeiro
Presidente da associação dos moradores da Fazendinha, Paulinho | Foto: Vilma Ribeiro

A grafiteira Viviane Ribeiro, participou da revitalização do local, e através da arte também trouxe vida as paredes. “Cada arte do muro visa uma celebração específica dos moradores. Dessa forma, representando que o espaço é de todos os moradores, e que temos que cuidar”.

Viviane ainda fala de como esse espaço é significativo para os moradores mais novos, deles poderem ter a mesma oportunidade que ela teve quando pequena, de construir memórias afetivas com o Complexo do Alemão.

Viviane| Foto: Vilma Ribeiro