Cadê o recolhimento de lixos no Alemão?

  Foto: Renato Moura Na rua Joaquim de Queiroz, conhecida mais como Grota, pelo que parece não há recolhimento de lixos. E está falta de coleta, esta incomodando os moradores

Foto: Renato Moura

 

Foto: Renato Moura

Na rua Joaquim de Queiroz, conhecida mais como Grota, pelo que parece não há recolhimento de lixos. E está falta de coleta, esta incomodando os moradores da região.

Grota
Quando há uma ventania intensa nas proximidades da zona norte, a população já fica preocupada com o que pode acontecer durante a forte chuva que vem chegando. Segundo os moradores da Grota, diversos lixos e insetos surgem na rua toda. A maior preocupação das pessoas são as doenças que esses problemas podem trazer, como por exemplo, Diarreias, doenças de pele e até mesmo a dengue, se houver água parada. Além disso, quando os lixões estão localizados próximos a lugares a céu aberto, podem atrair diversos animais perigosos como urubus, que são capazes de provocar acidentes e doenças.

Durante nossa entreivsta uma dona de casa chegou a dizer: A situação aqui é péssima! O lixo fica todo espalhado pelo chão, praticamente saindo da caçamba, quando enche. Apesar de o gari comunitário passar, ele sempre vem cheio com um “tratorzinho” de outro lugar e acaba pegando o máximo que eles conseguem… “Fica um cheiro Horrível, cheio de moscas e estes lixos trazem doenças, todos nós sabemos disso” – desabafa a moradora da Rua Joaquim de Queiroz, Marlene dos Santos, 64 anos.

Morro do Adeus
Nas ruas Pedro Avelino, Régio, Arapá e Aquiri a situação é bem diferente. A comunidade possui lixeiras e também já sofreram muito com este problema, mas graças as obras do governo estadual e federal, a realidade mudou.

Recorrente á publicação feita sobre o “recolhimento de lixo no Alemão”, recebemos um e-mail no dia 12/05á respeito do assunto citado á matéria.

Em resposta à publicação de Rene Silva, em 03/02 se queixando da coleta de lixo domiciliar na Rua Joaquim de Queiroz, no Complexo do Alemão, a Comlurb informa que o serviço acontece regularmente na via, de segunda a sábado, duas vezes por dia. Os contêineres mostrados na foto de Renato Moura foram disponibilizados para organizar a coleta, e são esvaziados também diariamente, duas vezes ao dia.
A Companhia solicita que moradores e trabalhadores que atuam nas obras que são feitas frequentemente no local, colaborem com a limpeza e despejem o lixo no local certo. Em caso de entulhos, a empresa oferece a contratação de Caçambas Legais e também a remoção gratuita através do teleatendimento da Prefeitura, no1746. A Comlurb agradece a participação.

COMLURB.

Deixe comentário