Colégio Estadual Olga Benário Prestes, no Complexo do Alemão, é roubado e vandalizado

Neste sábado (9), o Colégio Estadual Olga Benário Prestes, localizado no Complexo do Alemão, foi roubado e vandalizado. Além de ter a parte elétrica, laboratório e telhados destruídos, cerca de

Colégio Estadual Olga Benário Prestes, no Complexo do Alemão, é roubado e vandalizado

Neste sábado (9), o Colégio Estadual Olga Benário Prestes, localizado no Complexo do Alemão, foi roubado e vandalizado. Além de ter a parte elétrica, laboratório e telhados destruídos, cerca de 64 aparelhos de ar condicionado foram levados pelos bandidos.

Segundo a Secretaria de Educação, já foram 28 escolas do estado arrombadas neste mês e não foi a primeira vez que o Colégio Estadual Olga Benário Prestes foi invadido. Essa ação tem sido comum pelos criminosos para venda do cobre dos equipamentos.

Pedro Fernandes, secretário de Educação, esteve no local e fez uma live informativa. Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação disse:

Tão logo a Secretaria de Estado de Educação recebeu a informação de que o Colégio Estadual Olga Benario Prestes, em Bonsucesso, havia sido saqueado e vandalizado, o secretário Pedro Fernandes foi para o local. Aparelhos de ar condicionado foram furtados e algumas dependências sofreram vandalismo, como o laboratório, por exemplo.
A unidade escolar possui câmeras de vigilância interna e alarme, foi feito Boletim de Ocorrência na Delegacia Policial e o caso está sendo investigado.
A Seeduc está tomando as providências para reparar os danos o mais rápido possível.

Posted by Pedro Fernandes on Saturday, May 9, 2020

Deixe comentário