Crianças do Alemão são presenteadas com mais de 4 mil livros no #Pintando7NoAlemão

Além de aprimorar o vocabulário, a prática da leitura é uma forma de colaborar com o desenvolvimento do raciocínio e da interpretação. Criando esse hábito desde cedo, é possível desenvolver

Crianças do Alemão são presenteadas com mais de 4 mil livros no #Pintando7NoAlemão

Além de aprimorar o vocabulário, a prática da leitura é uma forma de colaborar com o desenvolvimento do raciocínio e da interpretação. Criando esse hábito desde cedo, é possível desenvolver a capacidade criativa, podendo auxiliar os pequenos na comunicação e imaginação. Uma boa história antes de dormir pode ajudar até a ter bons sonhos, pois trabalha com o lúdico das crianças.

Foto: Alexandre Silva

Na oitava edição do Pintando 7, ação promovida pelo Voz das Comunidades com o intuito de levar um dia de alegria às crianças do Complexo do Alemão, foram doados mais de 4 mil livros. O escritor carioca Otávio Júnior, criador do projeto ‘Ler é 10 – aldeia Favela” é um dos responsáveis por essa distribuição.

Pesquisador de práticas educativas, aprendizagem criativa, games e narrativas audiovisuais, o carioca, que é cria do subúrbio, escreve contos, roteiros, histórias em quadrinhos e poemas infantojuvenis. Para as crianças do Morro do Adeus, Otávio selecionou dois livros recém lançados: 

“Grande circo favela” é uma história de superação e solidariedade que conta a história de Ju, uma menina esperta e cheia de sonhos que encontra um palhaço que trocou a alegria por tristeza, depois que o circo no qual trabalhava fechou. As ilustrações são por conta de Roberta Nunes e é uma publicação da Estrela Cultural. 

“Da minha janela” é um livro que encanta pelas suas cores, traços, gestos, objetos, bichos e pessoas que compõem a história. A Companhia das Letrinhas é a responsável pela publicação e as ilustrações foram feitas com muito carinho pela Vanina Starkoff.

Foto: Alexandre Silva

No total, mais de 4 mil crianças serão presenteadas não só com os livros de Otávio, mas com outros autores e apoiadores que doaram livros através da campanha lançado no Twitter do Voz das Comunidades.  

Deixe comentário