Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Crianças do Alemão são presenteadas com mais de 4 mil livros no #Pintando7NoAlemão

Foto: Alexandre Silva
Foto: Alexandre Silva

Além de aprimorar o vocabulário, a prática da leitura é uma forma de colaborar com o desenvolvimento do raciocínio e da interpretação. Criando esse hábito desde cedo, é possível desenvolver a capacidade criativa, podendo auxiliar os pequenos na comunicação e imaginação. Uma boa história antes de dormir pode ajudar até a ter bons sonhos, pois trabalha com o lúdico das crianças.

Foto: Alexandre Silva

Na oitava edição do Pintando 7, ação promovida pelo Voz das Comunidades com o intuito de levar um dia de alegria às crianças do Complexo do Alemão, foram doados mais de 4 mil livros. O escritor carioca Otávio Júnior, criador do projeto ‘Ler é 10 – aldeia Favela” é um dos responsáveis por essa distribuição.

Pesquisador de práticas educativas, aprendizagem criativa, games e narrativas audiovisuais, o carioca, que é cria do subúrbio, escreve contos, roteiros, histórias em quadrinhos e poemas infantojuvenis. Para as crianças do Morro do Adeus, Otávio selecionou dois livros recém lançados: 

“Grande circo favela” é uma história de superação e solidariedade que conta a história de Ju, uma menina esperta e cheia de sonhos que encontra um palhaço que trocou a alegria por tristeza, depois que o circo no qual trabalhava fechou. As ilustrações são por conta de Roberta Nunes e é uma publicação da Estrela Cultural. 

“Da minha janela” é um livro que encanta pelas suas cores, traços, gestos, objetos, bichos e pessoas que compõem a história. A Companhia das Letrinhas é a responsável pela publicação e as ilustrações foram feitas com muito carinho pela Vanina Starkoff.

Foto: Alexandre Silva

No total, mais de 4 mil crianças serão presenteadas não só com os livros de Otávio, mas com outros autores e apoiadores que doaram livros através da campanha lançado no Twitter do Voz das Comunidades.  

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]