Debate sobre Direitos Humanos no Alemão

  Foto: Renato Moura Hoje no colégio estadual Tim Lopes aconteceu um debate com tema de “Direitos Humanos dentro da comunidade”. No debate foi comentado que no inicio de 2008

Foto: Renato Moura

 

Foto: Renato Moura

Hoje no colégio estadual Tim Lopes aconteceu um debate com tema de “Direitos Humanos dentro da comunidade”.

No debate foi comentado que no inicio de 2008 a favela tinha medo dos policiais, foi na época em que aconteceu um tiroteio onde uma menina foi baleada e a mãe ficou desesperada com medo de ir ao Conselho Tutelar ou à uma Delegacia de Policia e dizer o que aconteceu com a sua filha, ela ficou com medo de sofrer ameaças e preferiu não arriscar.

Não há Política Pública na comunidade. A maioria das pessoas que morrem nas favelas são negros e pobres, não há ninguém que ampare as famílias, e não os procuram apenas saber se este negro e pobre era um estudante ou trabalhador. A favela não pode ser criminalizada, principalmente os moradores que tanto lutam para que cada dia seja melhor que o outro.

Hoje em dia quando se procura um emprego e perguntam onde vive, a maioria dos desempregados falam que mora em Bonsucesso, Ramos, Penha… Falam os nomes de bairros sem mencionar que moram na favela, para não correr o risco de não ser contratado.

O Debate terminou agora à pouco no Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, na qual o nome foi dado devido ao assassinato do jornalista que estava fazendo uma reportagem sobre o tráfico de drogas no Complexo do Alemão e Vila Cruzeiro.

Deixe comentário